A Mopar inaugurou o novo Centro de Distribuição de Peças, em Hortolândia, no interior do estado de São Paulo. Considerado um dos mais modernos do país, a unidade faz parte da estratégia da marca de expandir presença no território nacional.
A Mopar investiu cerca de R$ 15 milhões, em uma área de 42 mil m², para a consolidação do Centro de Distribuição, que vai gerar cerca de 300 empregos, diretos e indiretos, com mão-de-obra local, de acordo com a marca. Com capacidade de operação de 2 milhões de peças por mês, a unidade abastecerá mais de 400 concessionárias da Fiat, Jeep e Chrysler, em oito estados brasileiros (São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Acre), com peças vindas dos Estados Unidos, Europa e Betim (MG).
Para o diretor da Mopar na América Latina, Francesco Abbruzzessi, “ a missão é trabalhar para entregar as peças na hora certa e com a máxima qualidade possível, simplificando a vida das pessoas”.
A localização geográfica foi o ponto principal para a escolha de Hortolândia. A unidade está próxima das principais rotas rodoviárias do país, com conexão com o aeroporto de Viracopos e porto de Santos. “Do ponto de vista logístico, seremos mais eficazes. Em um raio de 800 quilômetros, iremos efetuar as entregas em 24 horas. Teremos uma redução do tempo médio das entregas em 34% para as concessionárias”, completa Abbruzzessi.
O Centro de Distribuição de Peças Mopar inicia as operações com a metodologia do World Class Logistics (WCL) implementada. O WCL, composto por 20 pilares, é usado globalmente pela Mopar para aprimorar a qualidade do serviço, reduzindo perdas e desperdícios e garantindo melhor segurança de trabalho. Além disso, a unidade utiliza o conceito chamado HomeBase, que visa maior produtividade dentro da operação.