Nova marca chinesa vai vender três modelos no Brasil

Mesmo com o mercado indefinido, mais uma marca chinesa chega ao mercado nacional. A Neta, que tem dez anos de atividade e nove mil funcionários, vai importar e futuramente pretende produzir seus modelos no Brasil, possivelmente, comprando as instalações da Toyota em Indaiatuba-SP. Para a nova marca chinesa, o mercado brasileiro é muito importante para a estratégia mundial da empresa. Com atividades em 35 países, a Neta já produziu mais de 400 mil veículos.

A empresa vai começar a comercializar no segundo semestre, três modelos: o esportivo GT, e os SUV X e L. Para 2025, a marca vai ampliar seu portfolio com outros modelos.

Durante o anúncio, a fabricante mostrou o Neta GT, um esportivo com linhas belíssimas e um acabamento primoroso. Quem estava acostumado com o acabamento espartano e linhas de gosto duvidoso dos automóveis chineses, vai se surpreender com a evolução da indústria da China. Mas sem duvida, a nova marca supera todas as expectativas.

A Neta tem em produção em suas unidades fabris na Ásia, sete modelos, entre elétricos e híbridos. Para a sua atividade comercial no Brasil, a Neta já está credenciando revendedores e promete quando começar a comercializar tem em pleno funcionamento um centro de treinamento e um de peças de reposição.