Felipe Massa vence mais uma na Stock Car

A TMG Racing segue invicta nas corridas Sprint da Stock Car Pro Series nesta temporada 2024. Depois de Rafael Suzuki triunfar na primeira prova do ano, há três semanas, em Goiânia (GO), neste sábado (23) foi a vez de Felipe Massa terminar no topo do pódio a disputa que abre a segunda etapa do campeonato, no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). A conquista veio na esteira de um duro revés sofrido por Allam Khodair, que liderou boa parte da corrida, mas enfrentou problemas no carro e teve de abandonar. Massa, que vinha logo atrás, assumiu a liderança para não mais perder o primeiro lugar.

O feito consolida uma grande fase de Felipe na Stock Car. Desde a etapa do Velocitta, a antepenúltima do ano passado, o paulista marcou pódios em todas as rodadas da categoria, colecionando agora sua terceira vitória. De quebra, Massa subiu para a liderança do campeonato (resultados extraoficiais), com 137 pontos.

Foto Gerson Borini

“Foi maravilhoso”, comemorou o grande vencedor do dia. “Sequência máxima! Fiquei cuidando dos pneus e tentando não usar muito o push. Usei um pouco no fim, nessa batalha e durante a janela também, para conseguirmos ultrapassar no momento certo. Então hoje a corrida foi perfeita, e a experiência e a paciência me trouxeram a vitória. Muito feliz pelo trabalho em equipe e com a estratégia que estamos fazendo, que vêm trazendo muito sucesso”, adicionou.

O sábado foi de festa também para Ricardo Zonta (RCM Motorsport). No dia em que completou 48 anos, o curitibano terminou a prova Sprint na segunda colocação, enquanto Felipe Fraga (Blau Motorsport) foi o terceiro. Companheiro de equipe de Zonta, Bruno Baptista terminou em quarto, em dia bastante competitivo para o time liderado por Marcel Campos, enquanto Rafael Suzuki colocou mais um carro da TMG Racing no top-5.

Ricardo Maurício (Eurofarma RC) foi o sexto, seguido por Felipe Baptista (Crown Racing). Entretanto, o vencedor da corrida principal de Goiânia foi punido em 20s por conta de incidente com Rubens Barrichello e caiu para 20º. Daniel Serra (Eurofarma RC), que largará da pole position neste domingo, Arthur Leist (Full Time Sports), Thiago Camilo (Ipiranga Racing) e Átila Abreu (Pole Motorsport) completaram a relação dos dez melhores colocados.

Foto Gerson Borini

A Stock Car agora se prepara para a corrida principal da etapa do Velocitta, neste domingo, a partir de 12h30.

Corrida

Com muita expectativa, ventos fortes e uma fina chuva que tornou tudo ainda mais imprevisível, a Stock Car acelerou para a sua segunda corrida Sprint da temporada. Allam Khodair puxou uma primeira fila toda formada por carros da Blau, com Felipe Fraga em segundo, em posicionamento mantido após a largada. Felipe Massa subiu para terceiro na primeira volta após passar Dudu Barrichello, enquanto Bruno Baptista completou o top-5 no giro inicial.

Em ritmo de corrida bastante forte, Khodair e Fraga travaram um duelo caseiro pela liderança nas voltas iniciais ao mesmo tempo em que vários carros lutavam intensamente pelas primeiras posições. Em contrapartida, Dudu Barrichello teve de recolher com problemas na direção hidráulica do carro.

A dupla da Blau manteve a dianteira com propriedade: Khodair sustentou a liderança, mas não conseguiu desgarrar muito em relação a Fraga, enquanto Felipe Massa acompanhava tudo à distância no terceiro lugar.

Foto Gerson Borini

O momento capital da corrida foi logo depois na janela de pit-stops obrigatórios. Os carros da Blau foram os últimos a realizarem as respectivas paradas. Khodair foi p primeiro dos dois a ir aos boxes, e Fraga fez a troca de pneus logo em seguida.

No fim das contas, a estratégia foi favorável ao piloto do carro #18, que retomou a liderança. Felipe Massa e Ricardo Zonta também superaram Fraga na sequência.
Mas tudo mudou depois que Khodair enfrentou problemas e ficou bastante lento na pista, o que permitiu a Massa assumir a liderança da corrida, seguido pelo aniversariante Zonta e Fraga em terceiro. Ao ‘Japonês Voador’, restou abandonar a
prova depois de ter ficado bem perto da vitória.

Massa confirmou o triunfo no Velocitta depois de resistir à pressão de Zonta nas voltas finais e Felipe Fraga cruzou a linha de chegada em terceiro.