Chevrolet Blazer volta ao mercado brasileiro

Antes desta febre que se espalha pelo mundo, os SUVs eram poucos. Em de 1995, a General Motors do Brasil apresentou a Chevrolet Blazer, derivada da picape S10, que havia sido lançada alguns meses antes. Logo se tornou um sucesso de vendas até ser superada pelas novidades que surgiam e em 2011 a marca encerrou sua produção. Sucessora da Veraneio, a GMB chegou a produzir mais de 100 mil unidades por ano.

Agora, quase 40 anos depois, a Blazer retorna ao mercado brasileiro. Muito moderna, com design atraente e com preço superior a R$ 450 mil, o SUV chega em versão única, a esportiva RS.

Elétrica

Para poucos possíveis compradores, a Chevrolet Blazer EV chega com “motor” de 347 cavalos e bateria de 102 kWh. Segundo a marca, a autonomia é de 481 km no ciclo do Inmetro. Rápida, a Blazer acelera 0 a 100 km/h em 5,8 segundos.

Por dentro, muito luxo e conforto. Entre outros, um dos destaques do seu interior, é a conectividade. O painel é todo digital e configurável, composto por duas telas, de 11 e 17,7 polegadas. A maior pertence ao multimídia, que conta com o sistema Google built-in nativo. Ele une o Google Assistant, o Google Maps e o Google Play que, junto com o OnStar, o Wi-Fi e o myChevrolet app, faz dele o pioneiro entre os automóveis da marca a não depender de um smartphone para projetar aplicativos. Além disso, permite conexão com um número superior de serviços e pode interagir com casas inteligentes.

A nova Blazer vem equipada com teto solar panorâmico, volante com aquecimento, retrovisor central com câmera, abertura elétrica da tampa do porta-malas e do bocal de recarga, Head-up Display e opção de alerta vibratório no banco do condutor, por exemplo.

A General Motors do Brasil pretende ainda trazer este ano a Equinox EV (elétrica). (Antônio Fraga)