Elegante King é o novo sedã da BYD

Mesmo com a tendência dos consumidores no segmento de SUVs, a BYD acredita que os sedãs ainda tem espaço no mercado nacional. E têm. E seguindo essa lógica, a marca chinesa apresentou esta semana um belo e elegante modelo: o King DM-i. O mais novo híbrido plug-in do Brasil foi apresentado hoje à imprensa.

O sedã híbrido chega em duas versões: King GL e King GS. O modelo GS, mais sofisticado, conta com alguns equipamentos a mais, mas a principal e mais importante diferença é a capacidade da bateria. No GL é de 8,3 kWh e no GS 18,3 kWh.

Elegante

O BYD King tem um design muito harmonioso e moderno. Para um sedã compacto, a medidas são generosas. O modelo tem 1495mm de altura, 1837mm de largura, 4780mm de comprimento e 2718mm de entre-eixos.

O bom entre-eixos resulta num espaço muito generoso para os quatro ocupantes. As rodas de aro 17 polegadas com pneu 215/55R17 ampliam a esportividade do sedã.

Acabamento

Por dentro, o King é bonito, espaçoso e conta com materiais de muito boa qualidade. O banco do motorista, bem confortável, possui ajuste elétrico em seis posições, e no caso do BYD King GS, o banco do passageiro também pode ser ajustado em até quatro posições.

Um dos destaques do King é a tela giratória flutuante central de 12,8”, com Android Auto e Apple CarPlay e conexão com a internet. Já a tela dos instrumentos é de LCD Full-View de 8,8”. O modelo vem com o Sistema de Cockpit Inteligente da BYD, com comandos de voz intuitivos e atualizações de sistema Over-The-Air, que podem ser feitas remotamente, assim como acontece com os smartphones.

Em termos de segurança, além de todas as tecnologias, o modelo chinês tem 6 airbags: dois frontais (motorista e passageiro), dois laterais (bancos dianteiros) e dois de cortina (dianteiro e traseiro).
O porta-malas acomoda 450 litros de bagagens.

Motores

O sedã híbrido plug-in combina um motor de 1,5 litro a gasolina e outro elétrico. Juntos oferecem 235 cavalos e 33,1 mkgf de torque máximo. Segundo a marca, o sedã acelera de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos. A velocidade máxima não foi divulgada.

Ainda segundo a BYD, com a bateria totalmente carregada e usando somente o sistema elétrico, o GS pode andar até 120 quilômetros na cidade e o GL 70 quilômetros.

Mas utilizando o sistema hibrido, pode-se conseguir médias de 25,6 quilômetros por litro. Assim, a autonomia poderá chegar a 1.200 quilômetros.

Preço
BYD King GL R$ 175.800,00
BYD King GS R$ 187.800,00