Ford Mustang GTD, um esportivo muito especial

A Ford Performance lançou mais um superesportivo: o Mustang GTD. O bólido que teve 7.500 pedidos efetuados na pré-venda para os modelos 2025 e 2026. Depois do sucesso nos Estados Unidos, o Mustang edição limitada, será apresentado em junho na fantástica prova das 24 Horas de Le Mans. Vale lembrar que Le Mans é um palco especial para a marca americana, pois nos anos 70 derrotou a Ferrari com seu superesportivo GT40. Virou até filme: Ford versus Ferrari.

Inspirado no Mustang GT3 de competição, o Mustang GTD é a versão de rua mais rápida de todos os tempos do esportivo. Equipado com motor V8 5.2 de mais de 800 cavalos, ele conta com peças de fibra de carbono, aerodinâmica ativa e outros recursos desenvolvidos para as pistas pela
Ford Performance, divisão de carros de alto desempenho da marca.

A lista de compradores do Mustang GTD na América do Norte, segundo a marca, inclui clientes de diferentes perfis, na maioria ligados às competições. A comunidade esportiva foi responsável por mais de 20% do fluxo registrado no site de venda. Um quarto dos inscritos já são proprietários do Mustang e um em cada cinco possui veículos de outras marcas com nível similar de performance.

Depois de Le Mans, o Mustang GTD mostrado nas 24 Horas de Spa, no Festival de Velocidade de Goodwood e fará uma cronometragem oficial no famoso circuito de Nurburgring. Em todas as competições o objetivo é vencer os melhores do continente, no ano da comemoração de 60 anos do Mustang.


“Testamos o Mustang GTD extensivamente na América do Norte, incluindo os circuitos de Sebring e Virgínia. Os testes agora continuam na Europa e nossa meta é fazer um tempo de volta de menos de sete minutos em Nurburgring”, disse Greg Goodall, engenheiro-chefe do programa Mustang GTD.

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=tSqcsupXJgU