Lançamento do BMW M3 CS ganha mais uma exclusividade

A Sid Special Paint, referência mundial na personalização de capacetes  , e o BMW Group Brasil anunciam uma parceria exclusiva como parte das ações de lançamento do novo modelo BMW M3 CS. O esportivo chega ao Brasil já como um carro colecionável e ainda mais exclusivo, em tiragem limitada de 17 unidades. Para compor ainda mais o caráter premium do modelo, a empresa convidou a Sid Special Paint, responsável pela identidade visual de lendas do automobilismo mundial – entre eles Ayrton Senna – para produção de um capacete exclusivo para acompanhar as unidades do modelo M3 CS.

De acordo com Alan Mosca, sócio da Sid Special Paint e filho do genial Sid Mosca, desde o primeiro contato com a equipe da BMW, o projeto teve o objetivo de capturar a essência das linhas modernas e elegantes do M3 CS. “O capacete reflete características marcantes do modelo, criando uma identidade visual que se conecta imediatamente ao carro, transmitindo ao mesmo tempo sofisticação, velocidade, luxo e inovação”.

Mas Alan não criou a identidade visual sozinho. Para o desafio, contou com um companheiro de peso: trata-se de Raí Caldato, parceiro oficial da Sid Special Paint e responsável pela identidade visual do capacete de Lewis Hamilton, o maior campeão da história da Fórmula 1, com oito títulos. O designer brasileiro foi o vencedor, entre os mais de oito mil concorrentes do mundo inteiro, de um concurso para desenhar o capacete do então tricampeão, em 2017.

“O design do capacete traz inspiração nas próprias linhas internas e externas do novo BMW M3 CS, que combinam traços retos e curvilíneos, como a linha de caráter da carroceria, linhas do painel e console central interno e, de maneira mais evidente, na grade duplo rim, tradicional assinatura visual da BMW.  A paleta de cores também faz conexão com o veículo: os detalhes em vermelho, presentes em acabamentos internos e externos, podem ser vistos também no design do capacete; os detalhes em dourado fazem alusão às belíssimas rodas de 20 polegadas do carro”, explica Caldato.

O designer acrescenta ainda que o grande diferencial deste design está na personalização do capacete para cada proprietário, como detalhes na respectiva cor do veículo, além do número do chassi específico. “A ideia é que o proprietário possa identificar seu novo veículo através do design do capacete, antes mesmo de perceber os detalhes personalizados”, diz.

“A parceria com a BMW é uma honra muito grande. Trata-se de uma marca que prima pela excelência, conforto, inovação e alto desempenho. Estamos animados com esse projeto e que seja o primeiro de muitas outras ações”, afirma Stella Mosca, sócia da Sid Special Paint.

 Sid Special Paint

A Sid Special Paint é referência mundial na personalização de capacetes automobilísticos. A empresa foi fundada por Sid Mosca, conhecido como o “Mestre dos Capacetes”, e é  responsável pelas cores e estilo dos capacetes utilizados por nomes como Ayrton Senna, Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet,  Rubens Barrichello, Christian Fittipaldi, Maurício Gugelmin, Roberto Pupo Moreno, entre outros.

A pintura do capacete do Ayrton Senna foi criada por Sid Mosca para a equipe de Kart da CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo, que disputou o mundial de 1979. Quando retornou ao Brasil, Ayrton pediu para o Sid Mosca a exclusividade da pintura.

Após seu falecimento, em 2011, a empresa continua a tradição de excelência e inovação em design, agora sob a liderança de Alan e Stella Mosca, filho e neta, respectivamente. Mais informações: https://sidspecialstore.com.br/