Em sua 14ª geração a picape mais vendida no mundo e há 42 anos é o veículo mais vendido nos Estados Unidos, a Ford F-150, ganha uma versão atualizada. Lançada em 1977, a F-150 vem ganhando aprimoramentos no design, na tecnologia e nos equipamentos, para manter o sucesso de vendas. E o novo modelo já está disponível para pré-venda. Os clientes que fizerem a compra agora vão receber o veículo entre outubro e novembro.
Duas opções
A F-150 2024 chega em duas versões, ambas topo de gama: Lariat e Lariat Black. As duas versões contam com um potente motor V8 (o mesmo do esportivo Mustang), 5,0 litros de 405 cavalos e torque de 56,7 kgfm. A picape, segundo a marca, acelera de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos e uma relação peso/potência de 5,89 kg/cv. A Lariat conta com um perfil mais clássico e elegante, com vários detalhes cromados. Já a Lariat Black, como diz o nome, mais esportiva, traz peças em preto brilhante. Ambas não têm opcionais. O preço também é o mesmo: R$ 519.990,00.
“As novas versões da F-150 foram criadas para atender a preferência dos clientes. Sabemos que nesse segmento todos querem uma picape completa, mas quando se trata do acabamento os gostos são diferentes. Enquanto alguns desejam um visual mais tradicional, outros optam pela esportividade”, explica Dennis Rossini, gerente de Marketing da Ford.
Mudanças
A nova frente, vertical e imponente, traz faróis com luzes de assinatura em formato de F estilizado, de Ford. A grade com duas barras horizontais tem acabamento cromado na versão Lariat e em preto brilhante na Lariat Black, padrão que se repete nos retrovisores, maçanetas e nas novas rodas de 20”. Já os para-choques são cromados na Lariat e na cor da carroceria na Black.
A F-150 é o primeiro modelo a exibir o novo logotipo oval da Ford, com friso e letras brancas em vez do tradicional cromado. O emblema, aplicado na grade dianteira, é mais um item de personalização dos modelos, com fundo azul na Lariat e em preto na Black.
Multiacesso
As novas lanternas traseiras da picape seguem o grafismo dos faróis e introduzem um recurso exclusivo: um sensor de carga com luzes de LED que indicam o peso embarcado na caçamba. Essas luzes, semelhantes a um medidor de bateria de celular, se acendem temporariamente, mas a informação fica disponível na central multimídia. O sistema funciona por meio de um sensor na suspensão e o peso é calculado por algoritmos.
Outra grande novidade é a tampa da caçamba multiacesso, chamada Pro Access, que pode ser aberta tanto da forma tradicional como lateralmente. Junto com o novo degrau embutido no para-choque, ela torna o acesso ao compartimento de carga muito mais fácil, principalmente quando o veículo é usado com reboque.
O escapamento com ponteiras duplas é outro detalhe esportivo da versão Black.