A segunda etapa da Copa ECPA de Velocidade aconteceu neste último sábado (15), com duas provas de Marcas e Pilotos, e outras duas de Fórmula Vee. As corridas foram realizadas no Autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, onde o público presente assistiu mais um dia de belas corridas, e com entrada franca.
Entre os competidores do Marcas e Pilotos, uma vitória de Alexandre Souza e outra de Lamartine Pinotti, deixou tudo muito igual nesta categoria. Já nas provas de Fórmula Vee, quem dominou foram dois novatos da categoria. O amazonense Gabriel Silva, 19 anos, e o argentino Francisco Laborda, 18, venceram nas duas corridas disputadas.
Marcas e Pilotos
Na classe Super, Alexandre Souza largou em último na primeira bateria do Marcas e Pilotos, mas durante toda a prova foi ganhando posições, e quando estava em segundo, atrás de Rodrigo Stefanini, imprimiu uma perseguição implacável, que acabou com a ultrapassagem emocionante, com os carros ultrapassando a linha de chegada praticamente juntos.
2ª bateria
Com o grid invertido entre os seis primeiros colocados na prova anterior, a segunda bateria começou agitada. Alexandre partiu com tudo, parecendo que iria repetir a dose da primeira prova. Mas, forçou uma ultrapassagem e foi penalizado com 20 segundos, terminando na quinta colocação.
A vitória ficou com Lamartine Pinotti. “Tendo o melhor carro, o Alexandre é o grande favorito ao título. Mas a regra de inversão do grid é que tem deixado tudo mais equilibrado e fará a diferença no final, pois acho que isso vai acontecer em todas as provas”, afirmou o competidor de Sertãozinho, único piloto com duas vitórias na classe Super.
Já o capivariano Rodrigo Stefanini, a bordo de seu Citroën C3, repetiu o resultado e fechou a prova final novamente na segunda colocação.
Light
Na Light, quem foi ao autódromo assistiu ao domínio total de Alexandre Peppe. Aliás, o piloto já contabiliza quatro vitórias em duas etapas disputadas e é o líder da classe Light. Rodrigo Tavares ficou em segundo na primeira bateria e João Morais, na segunda na última prova do dia.
Novatos
Já na categoria Novato, composta por pilotos iniciantes, vitória dupla de Guilherme Reischl. Na primeira bateria a dupla formada Eric Bruno e Adilson Gorga ficou com a segunda colocação. Posição conquistada por Tiago Roque na segunda bateria;
Confira os resultados da 2ª etapa da Copa ECPA de Velocidade
1ª prova Marcas e Pilotos – Super
1º Alexandre Souza
2º Rodrigo Stefanini
3º Rodrigo Moreno
4º Lamartine Pinotti
5º Gustavo Favoretto
Melhor volta: Alexandre Souza, em 1:17.008
1ª prova Marcas e Pilotos – Light
1º Alexandre Peppe
2º Rodrigo Tavares
3º João Morais
Melhor volta: Alexandre Peppe, em 1:18.232
1ª prova Marcas e Pilotos – Novato
1º Guilherme Reischl
2º Eric Bruno/Adilson Gorga
3º Tiago Roque
Melhor volta: Guilherme Reischl, em 1:18.628
2ª prova Marcas e Pilotos – Super
1º Lamartine Pinotti
2º Rodrigo Stefanini
3º Gustavo Favoretto
4º Rodrigo Tavares
5º Alexandre Souza
Melhor volta: Alexandre Souza, em 1:17.569
2ª prova Marcas e Pilotos – Light
1º Alexandre Peppe
2º João Morais
3º Ricardo Cardosa
Melhor volta: Alexandre Peppe, em 1:18.325
2ª prova Marcas e Pilotos – Novato
1º Guilherme Reischl
2º Tiago Roque
3º Eric Bruno/Adilson Gorga
Melhor volta: Guilherme Reischl, em 1:18.579
Fórmula Vee
1ª bateria
1) Francisco Laborda
2) Alberto Otazú
3) Thiago Vaz
4) Zigomar Jr.
5) Bernardo Albanesi
2ª bateria
1) Gabriel Silva
2) Francisco Laborda
3) Alberto Otazú
4) Rodrigo Rosset
5) Thiago Vaz
A próxima etapa da Copa ECPA de Velocidade acontecerá no dia 24 de junho, com as provas válidas pela 3ª etapa da temporada de 2017.