Alfa 4C aparece em Genebra

Desculpem os puristas da lingua portuguesa e os editores deste jornal, mas tem que ser redundante. Alfa Romeo é Alfa Romeo. E pronto. Qualquer automovel da face da terra sonha em ser como ele. Afinal é o unico automóvel que tem alma e que convive maritalmente com seu parceiro de aventuras e prazeres. Alguns podem falar em Ferrari, mas como se a marca do cavalinho rampante começou de um Alfa Romeo.
Este sim, é o carro. E o mito continua a fazer bonito, roncando alto no próximo Salão de Genebra, onde foi apresentado o Alfa Romeo 4C. Sucessor do 8C Competizione, um dos mais premiados modelos dos ultimos anos, o 4C estará disponivel ainda este ano e marcará o retorno da marca italiana aos EUA.

Grande retorno

A sigla ‘4 C ‘tira a sua inspiração no passado glorioso da marca, projetando os valores de tecnologia e emoções para o futuro. Na verdade, refere-se à grande tradição da Alfa Romeo em competições: o 8C siglas e 6C na década de 1930 e 1940.  O Alfa Romeo 4C utiliza tecnologias e materiais derivados de carros super esportivos (incluindo o Alfa Romeo 8C Competizione), como fibra de carbono, alumínio, tração traseira. O motor de aluminio será um quatro cilindros de 1.750 cc com turbo, o mesmo utilizado na versão Quadrifoglio Verde do Alfa Giulietta, mas que foi totalmente retrabalhado. Além disso, possui soluções de ponta, incluindo técnicas de injeção direta de combustível, comando de válvulas duplo variável contínuo, um turbocompressor e um sistema de controle revolucionário de limpeza que se livrar de qualquer turbo lag.
A transmissão automatica, TCT Alfa, possui embreagem dupla seca, que é uma referência genuína em seu segmento devido ao seu baixo peso e extrema velocidade de ativação. As engrenagens também podem ser alteradas no modo seqüencial usando as “borboletas” situadas atrás do volante.
Além das tres configurações, o 4C tem um seletor que, não só apresenta as três configurações padrão disponíveis até agora – dinâmico, normal e automatico – mas também um modo de quarto: o Raça. Este foi projetado para deixar o “piloto” e o carro como se estivessem numa pista de competição. Mais emoção ao que já é emocionante. Redundante é porque você nunca andou de Alfa Romeo.(antônio fraga)