Foi apresentado esta semana o novo SUV de entrada da Jac, o T5. O modelo é, disparado, o que a marca tem de melhor para o mercado brasileiro. O T5 encara a concorrência com méritos e ainda se destaca com o preço bem menor. O modelo vem equipado com motorização única de 1,5 litro VVT JetFlex, capaz de alcançar uma potência de 125 cv a 6.000 rotações por minuto e torque de 15,5 kgfm a 4.000 rpm se utilizar gasolina. No caso do etanol, a potência pode chegar a 127 cv e o torque a 15,7 kgfm, ambos com as mesmas rotações. Inicialmente o câmbio será manual com seis marchas, mas até agosto chega a versão com câmbio CVT.
Com preço entre R$ 59,9 mil e R$ 68,9 mil, a principal arma é o ótimo custo/ benefício, já que o modelo de entrada tem uma gama extensa de equipamentos e o modelo topo de linha é mais barato que a versão de entrada dos principais concorrentes.
O modelo conta com três versões, ou pack’s, como a marca definiu. Desde o Pack 1, versão de entrada com valor de R$ 59.990, o T5 traz itens como ar-condicionado digital, identificador de baixa pressão dos pneus, sistema Isofix, sensor de estacionamento, ABS, faróis com ascendimento automático e regulagem de altura, sistema JetFlex, que dispensa o tanquinho para partidas a frio, entre outros.
Quando equipado com o Pack 2, no valor de R$ 64.990, o modelo traz todos os equipamentos acima, com acréscimo de rodas de liga leve de 16 polegadas, faróis de neblina traseiros e dianteiros, assistente de partida em aclives e controle eletrônico de estabilidade.
A versão topo de linha, custando R$ 68.990, traz o grande diferencial. Além de todos os equipamentos das outras versões, bancos de couro e câmera de ré, a Jac disponibilizou apenas para o Pack 3 o kit multimídia com mirror link e tela de oito polegadas, um incentivo para os clientes optarem por essa versão, já que o kit não pode ser adicionado à nenhuma outra.
Apesar da grande quantidade de plástico, o T5 possui um interior moderno e com belo design. O volante é multifuncional e o ar-condicionado automático é digital.