O BMW Group apresentou nesta segunda-feira (20) em Munique, na Alemanha, os novos conceitos da Mini e da Rolls-Royce. Os Mini Vision Next 100 e Rolls-Royce Vision Next 100 fazem parte, não só da comemoração de 100 anos do Grupo BMW, mas daquilo que a marca espera do futuro da mobilidade.
O Mini, apropriado para mobilidade urbana, tem novidades voltadas para a sensibilidade humana, com tecnologias que caracterizam o carro de acordo com os gostos e as necessidades particulares do motorista através da abordagem do “Digitalmente Meu“.
Além disso o protótipo conta também com o “Cooperizer”, um instrumento circular posicionado no centro do painel que possibilita selecionar uma configuração customizada para cada condutor, envolvendo entretenimento, comunicações e opções de condução autônoma. Com o carro em movimento, o condutor pode influenciar a tomada de decisão do Cooperizer, uma vez que os controles giratórios permitem ajustes no habitáculo e no modo condução.
Já o Rolls-Royce Vision Next 100 tem o olhar voltado par ao futuro dos modelos de luxo, exclusivos e para clientes que buscam a perfeição. O protótipo pode ser configurado de acordo com as necessidades de cada cliente, desde a distância entre-eixos até o desenho da carroceria e outras inúmeras especificações e equipamentos adaptáveis presentes no veículo.
Entre os aspectos-chave para uma nova dimensão de luxo automotivo, o luxuoso da Rolls-Royce incorpora o conceito de Visão Pessoal, em que os próprios clientes poderão encomendar seus próprios carros aos projetistas da marca por meio de um chassi construído artesanalmente a partir de materiais avançados e alimentados por um motor de emissões zero.
O veículo também é equipado com um assistente virtual batizado de Eleanor, que se trata de uma representação virtual do adereço que surge no visor de LED e cuja inteligência cibernética é capaz de aprender sobre as necessidades e interesses dos ocupantes.