A BMW confirmou para maio a chegada do novo Série 5 ao Brasil. A sétima geração do sedã será oferecida em duas versões, 530i M Sport e 540i M Sport, ambas mais equipadas e com motores mais fortes, leves e eficientes em relação à geração anterior. O modelo traz uma ampla gama de tecnologias de assistência ao condutor.
“Trata-se de um carro fantástico, de forte apelo emocional, repleto de tecnologias e conectividade, e que personifica muito do que o BMW Group está desenvolvendo para o futuro da mobilidade premium”, diz Nina Dragone, diretora de Marketing e Produto da BMW do Brasil.
Com inúmeros sistemas de assistência, o novo BMW Série 5 oferece ótimo suporte ao motorista, tanto em condições críticas de dirigibilidade quanto em situações menos exigentes, como em congestionamentos, na cidade ou na estrada. Para isso, o sedã vem com câmeras e sensores que monitoram a área externa ao seu redor. O pacote tecnológico agrega novos dispositivos como o Driving Assistant Plus, o Parking Assistant Plus e a mais recente versão do sistema BMW ConnectedDrive.
Em relação à mecânica, o modelo aposta no tradicional motor TwinPower Turbo. A versão 530i, por R$ 314.950, trará sob o capô um quatro cilindros em linha de 2,0 litros, capaz de entregar 252 cv de potência e um torque máximo de 35,7 kgfm, com tração traseira. Associado ao motor está o câmbio automático Steptronic de 8 velocidades, com borboletas atrás do volante para trocas manuais.
O 540i, com preço de R$ 399.950, é equipado com um bloco de seis cilindros em linha, 3.0, que gera 340 cv e 45,9 kgfm de torque. Essa versão também conta com o Steptronic, de oito marchas, e tração traseira. Em ambas as versões, a velocidade máxima é de 250 km/h, limitada eletronicamente.