Apresentado como conceito em novembro, durante o Salão de Los Angeles, a Honda anunciou a chegada do Civic Si para o mercado norte-americano. O modelo substitui os motores 2.0 ou 2.4 aspirado das versões anteriores por uma configuração mais avançada do 1.5 Turbo que já equipa a versão Touring.
Com 35 cv a mais que a Touring, o motor da Si chega aos 208 cv, com 26,6 mkgf de torque entre 2.100 e 5.000 rpm, sempre acompanhado do câmbio manual de seis velocidades. Se comparado com as gerações anteriores, o novo Si garante melhor potência em ambas as situações: 15 cv a mais que a primeira geração e 5 cv a mais que a segunda.
Em relação ao visual, destaque para os para-choques mais largos com tomadas de ar maiores, o spoiler traseiro e as rodas de 18 polegadas com pneus mais largos. Por dentro o modelo ganha bancos esportivos com a marca Si no encosto, painel com luzes vermelhas, pedais de alumínio, volante esportivo e detalhes no painel e nas portas em fibra de carbono.
A Honda estima o modelo em 20 mil dólares, que, se convertido diretamente, fica em torno de R$ 62.800, mas, por enquanto, não há previsão de chegada do esportivo no Brasil.