Uma corrida com três horas de duração onde cada equipe, com até três pilotos, tem a liberdade de definir sua estratégia, atentando-se a regra de que cada piloto deve entrar na pista ao menos uma veze durante a prova.
Assim será a segunda etapa da Copa ECPA de Endurance, a ser disputada nesse domingo (28), no autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo. A largada está prevista para às 14h.
O grid reunirá protótipos, como as gaiolas tubulares, e carros de turismo, como os que disputam o certame de Marcas e Pilotos, tais como Gols, Corsas, Celtas, Pálios e Fiestas, todos competindo juntos, mas pontuando separadamente.
O formato é o mesmo da tradicional corrida 100 Milhas Piracicaba, que acontece anualmente no mês de agosto, porém neste ano o ECPA fará quatro etapas nesse formato, a primeira foi disputada em março. “Atendemos a um pedido dos pilotos que gostam do formato de provas mais longas”, afirmou Daniella Giannetti, organizadora dos eventos do ECPA.
Essa é a segunda etapa de quatro endurances desta temporada. A terceira etapa fará parte das 100 Milhas Piracicaba, que pela primeira vez em quase 30 anos vai somar pontos para a Copa ECPA de Endurance.
Domingo, dia 28 de maio de 2017
Treino livre – das 9h às 10h
10h15 – Briefing (Obrigatória a presença de todos os pilotos)
Tomada de tempo Marcas e Pilotos – das 11h às 11h10
Tomada de tempo Tubulares – das 11h20 às 11h30
Largada – 14h
Pódio – 17h30