CR-V chega turbinada à quinta geração

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A Honda divulgou a quinta geração do CR-V, que será apresentado no Salão de Los Angeles em novembro e deve chegar ao Brasil na metade de 2017. O SUV, que completa 20 anos, recebeu novos design, itens e motor, agora com o mesmo 1.5 turbo do recém lançado Civic.

Com detalhes mais marcantes que a última geraão, a marca japonesa adequou o modelo à sua identidade visual. Na frente, o CR-V tem nova grade cromada integrada aos faróis com luzes de LED, capô completamente renovado e maior e novo para-choque. O vinco lateral está mais evidente. Na traseira a alteração ficou por conta das lanternas que invadem horizontalmente a tampa do porta-malas.

CRV17_024O interior ganhou revestimento de couro no painel e equipamentos sensíveis ao toque, aumentando a delicadeza do modelo. O que ainda deixa a impressão do interior de uma minivan é continuar com o a alavanca do câmbio na parte inferior do painel de instrumentos. Os destaques positivos ficam por conta da central multimídia com tela 7 polegadas e o quadro de instrumentos com tela TFT.

A Honda optou pela introdução do motor turbo na linha, utilizando o mesmo 1,5 litros, com quatro cilindros em linha, do Civic, mas com alterações para que o propulsor alcance a marca de 190 cv de potência e 24,7 kgfm de torque máximo. Todas as versões contarão com essa motorização, exceto a de entrada, LX, que utilizará o 2,4 litros aspirado, de 186 cv e 24,8 kgfm de torque. Todas terão câmbio CVT e tração dianteira. A tração integral é opcional.

Os equipamentos de série são muitos, começando pelo ar-condicionado digital de duas zonas, freio de estacionamento eletrônico, entradas USB para os ocupantes do banco traseiro, alerta de saída de faixa, aviso de colisão frontal, alerta de ponto cego, assistente de colisão, detector de pedestres, assistente de farol alto e controle de velocidade adaptativo. Além disso, o SUV recebe o inédito Shutter Grille, sistema que abre a grade para melhorar o arrefecimento do motor ou se fecha para otimizar a aerodinâmica do modelo. Há também um sensor para os pés abaixo do para-choque traseiro, para abertura do porta-malas.

O modelo será fabricado nas plantas de Indiana e Ohio, nos Estados Unidos e Alliston, Ontário, no Canadá. O modelo não teve preço divulgado.

 

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