Para comemorar os 500 mil TT produzidos , a Audi lança o TTS Competition. Serão apenas 500 unidades. O modelo está disponível, exclusivamente, nas cores especiais Amarelo Imola e Cinza Nimbus e e a diferenciação externa é a asa traseira fixada com barras, com acabamento alumínio fosco. A capota do modelo Roadster é oferecida em preto ou cinza. As rodas de 19 polegadas apresentam design “rotor” de cinco braços e são montadas com pneus 225/35.
O pacote de couro Impulse em cinza grafite domina o interior do TTS Competition e utiliza bandas em couro como elementos decorativos. As costuras contrastantes e as bordas recortadas na lateral dos bancos são em amarelo Imola. Emblemas de alumínio no acabamento das portas, com aplicação em relevo do símbolo “1 of 500” (1 de 500), acentuam ainda mais a exclusividade da edição especial.
O veículo vem com uma lista completa de equipamentos de série, como volante multifuncional em couro com base achatada, sistema de estacionamento traseiro, faróis de xênon Plus e sistema de controle dos amortecedores Audi Magnetic Ride com detalhes em alumínio. O custo adicional do pacote Competition é de 1900 euros na Europa.
Com seus 272 cv de potência e 350 Nm de torque, o motor TFSI 2.0 define a esportividade do TTS Competition. Equipado com câmbio S tronic de seis velocidades, o Coupé acelera de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos (5,5 segundos com transmissão manual). O consumo médio de combustível para o Coupé é de 13 km/litro com câmbio S tronic (de dupla embreagem) e 12,65 km/litro com câmbio manual. A velocidade máxima de 250 km / h (limitada eletronicamente).