Fiat Toro chega com versão 4X4

20160217112252644444i_750x405

Após meses de espera, o novo Fiat Toro foi finalmente apresentado. Fabricado em Goiana, Pernambuco, o modelo reúne características de um SUV, altura, porte e ergonomia e características de uma picape, espaço e a praticidade. Segundo a Fiat, a Toro cria um novo segmento, que ela determinou de SUP (Sport Utility Pick-Up?). O modelo foi construído sobre a plataforma do Jeep Renegade, do qual divide muitos itens. Como se trata de uma plataforma modular e flexível, ela foi ampliada para gerar uma carroceria maior, com caçamba, formando uma estrutura monobloco.

A Fiat inovou também na tampa bipartida da caçamba. Ela tem duas portas que se abrem lateralmente para facilitar o acesso ao compartimento de cargas, que tem capacidade para 820 litros e pode ganhar opcionalmente mais 405 litros com seu extensor, aumentando o comprimento da caçamba e permitindo maior praticidade.

fiat_toro_volcano_022-539686

O Fiat Toro traz quatro versões diferentes.A versão de entrada, Freedom, conta com motor 1,8 litro flex, tração dianteira e câmbio automático de seis marchas. O motor de 16V chega à potência máxima de 135 cv com gasolina e 139 com álcool a uma rotação de 5.750 giros por minuto. O torque pode chegar a 18,8 kgfm com gasolina e 19,3 kgfm com álcool, ambos a 3.750 rpm.  Mesmo na versão de entrada, equipamentos de série como piloto automático com controlador de velocidade, computador de bordo, quadro de instrumentos personalizável de 3,5 polegadas, controle eletrônico de estabilidade, auxiliar de partida em subidas, sensor de estacionamento traseiro e rádio Connect com comando no volante já estão presentes.

A Opening Edition também traz motor 1,8 litro flex, o que a diferencia da Freedom são os equipamentos e pequenas alterações visuais. Além dos equipamentos disponíveis na versão de entrada, ela conta também com rodas de liga leve de 16” com parafusos antifurto, faróis de neblina, retrovisores elétricos rebatíveis e luz de conforto, capota marítima na caçamba, ar-condicionado dual zone, volante em couro com borboletas (paddle shifters) para troca manual das marchas e central multimídia Uconnect Touch NAV de cinco polegadas.

Além da versão de entrada, a Freedom tem também outra versão com motor de 2 litros Turbodiesel, potência máxima de 170 cv e torque que pode chegar a 35,7 kgfm logo depois da marcha lenta a apenas 1.750 rpm. Esta traz câmbio manual de 6 marchas e pode ter tração 4×2 ou 4×4. Conta com todos os equipamentos da versão de entrada e mais alguns itens exclusivos.

Como topo da gama, o Fiat Toro tem a versão Volcano, que chega com a mesma motorização 2 litros turbodiesel, mas com câmbio automático de nove marchas e tração nas quatro rodas. A Volcano conta com todos os equipamentos das versões anteriores.

Os preços do novo modelo variam entre R$76.500 e R$ 116.500. Veja abaixo o preço de todas as versões.

Toro Freedom 1.8 flex – R$ 76.500

Toro Opening Edition 1.8 flex – R$ 84.400

Toro Freedom 2.0 diesel 4×2 – R$ 93.900

Toro Freedom 2.0 diesel 4×4 – R$ 101.900

Toro Volcano 2.0 diesel 4×4 – R$ 116.500