Segundo comercial leve mais vendido no País, de janeiro a novembro, a Fiat Toro já vendeu mais de 32 mil unidades, de acordo com a Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos e Automóveis). Mas para aqueles que ainda não tinham se convencido do potencial do modelo com o motor 1.8 flex, a marca trouxe esta semana a versão flexível de 2,4 litros.
O propulsor é o Tigershark Multiar Flex 16V, que rende 186 cv de potência e 24,9 kgfm de torque, com etanol. Para acompanhar a novidade do motor, a versão Freedom 2.4 Flex ganhou câmbio automático de nove velocidades, além do Start/Stop. No entanto, a picape deixa a desejar na tração, que, diferente das versões Freedom 2.0 Diesel e Volcano, é 4×2.
O novo motor não é a única novidade. A picape é bem equipada com itens tecnológicos e de segurança. Além de todos os itens da versão Freedom 1.8, ela ganha capota marítima, retrovisores elétricos, brake light, luz de caçamba, sensor de pressão nos pneus, volante em couro com tecla áudio e borboletas para as trocas de marchas, rodas de 16 polegadas, além da cor Branco Polar exclusiva para a versão. Outra novidade é a dispensa do reservatório de gasolina para partidas a frio.
A Toro pode ficar mais completa com os itens opcionais, como teto solar elétrico, barras longitudinais no teto, faróis de neblina, bancos revestidos parcialmente em couro, sensor de chuva, sensor crepuscular, retrovisor interno eletrocrômico, câmara de ré, central multimídia com tela de 5”, navegação GPS, comandos de voz Bluetooth, áudio Streaming, entrada aux, porta USB, MP3 e rádio AM/FM, rodas de liga leve 17” com pneus de uso misto, mais side bags dianteiros, window bags e knee bag.
A versão Freedom 2.4 Flex parte de R$ 98.730.