A Ford Caminhões está realizando um realinhamento de preço na sua linha de peças originais, que trouxe uma redução média de 50% em cerca de 200 itens. O programa foi desenvolvido pela marca junto com a Associação Brasileira dos Distribuidores Ford Caminhões (Abrafor) e fornecedores, com foco nos itens mais procurados pelos clientes.
Esse trabalho é feito a partir do monitoramento constante dos preços de peças no mercado de reposição e estratégias para identificar oportunidades de melhoria e oferecer as ofertas mais competitivas. Desde o início da pesquisa, em setembro do ano passado, o volume de vendas das peças envolvidas aumentou 70% na Rede Ford Caminhões.
Um dos sistemas que passaram por estudo especial por parte da área de pós-vendas da marca foi o de peças de colisão. Como resultado, foi feita uma redução média de 34% no preço dos itens mais usados no reparo da cabine em caso de acidente. O monitoramento abrange peças de todos os sistemas dos veículos, como freios, motor, transmissão, suspensão, eixo traseiro, sistema elétrico, direção, alimentação e refrigeração, além de óleos e filtros.
“É um trabalho constante feito em conjunto com os distribuidores da nossa rede para acompanhar o mercado e garantir os melhores preços. E estamos tendo um retorno muito positivo, com reflexo tanto na venda de peças como no fluxo das oficinas”, diz Wilson Vasconcellos, gerente de Serviço ao Cliente da Ford Caminhões.