Além do evento que terá no próximo dia que terá no próximo dia 13 em Autódromo de Interlagos para comemorar os 60 anos do Mustang, a Ford brasileira apresentou ontem mais duas ações.
A primeira é a doação de um Mustang GT Performance pintado pelo mestre das personalizações, Alan Mosca (Estúdio Sid Special Paint), para ser leiloado por uma ONG; e o segundo um concorrido álbum de figurinhas com a história do esportivo.
O aniversário coincide com o lançamento do Mustang GT Performance de sétima geração no Brasil.
“O Mustang é um dos poucos carros na história da indústria mundial a alcançar 60 anos de produção contínua. Mas o que o torna único, principalmente, é a capacidade de evoluir, se renovar, seduzir e encantar diferentes gerações sem abrir mão da sua essência. É isso o que queremos celebrar com todos os fãs”, diz Rogelio Golfarb, vice-presidente da Ford América do Sul.
Muscle car
Desde o seu lançamento em 17 de abril de 1964, na Feira Mundial de Nova York, o Ford Mustang construiu uma trajetória impressionante de sucesso. Ele vendeu 22.000 unidades no primeiro fim de semana e fechou aquele ano com mais de 418.000 unidades – quase três vezes mais que as 150.000 unidades programadas inicialmente. A sua produção chegou a um milhão de unidades em apenas 18 meses.
Hoje, o Mustang soma mais de 10 milhões de unidades e tornou-se um ícone cultural, que já participou de mais de 3.000 filmes e séries, além de inspirar músicas, clipes, roupas, brinquedos e videogames.