A Ford lançou ontem, dia 04, a versão móvel da Agend@ Ford para a América do Sul. O sistema permite aos clientes escolher o país, distribuidor, data, hora e até o consultor de sua preferência para fazer as revisões e outros serviços no seu veículo por meio do smartphone. Pioneiro e único na América do Sul, o sistema foi criado para facilitar a vida dos consumidores.
Para acessar a Agend@ Ford pelo smartphone é preciso entrar no site www.agenda.ford.com, se cadastrar e seguir as instruções. A ferramenta, desenvolvida no Brasil pela área de Tecnologia da Informação da Ford, pode ser acessada por diferentes tipos de dispositivos móveis e está disponível para o Brasil, Argentina, Chile, Venezuela, Colômbia e Equador, em português, espanhol ou inglês. Ela também é pioneira dentro da Ford no mundo, servindo de modelo para outras regiões.
Pelo computador, a Agend@Ford continua disponível dentro do site da Ford (www.ford.com.br), na área de Serviço. Em ambas as plataformas, o cliente pode tanto marcar a data de atendimento, visualizando os horários disponíveis em todos os distribuidores Ford, como alterar ou cancelar a visita e atualizar os seus dados cadastrais.
Segundo Antonio Taranto, diretor de Serviço ao Consumidor da Ford América do Sul, esta é uma das ações do projeto Ford Sem Fronteiras na América do Sul, que prevê a integração gradativa dos serviços na região. “Essa iniciativa pioneira da Ford está alicerçada no respeito aos consumidores e suas escolhas, com maior transparência e conveniência para os clientes da América do Sul, que poderão ser atendidos pelos distribuidores Ford da sua escolha, independentemente de onde estejam, com a mesma segurança e tranquilidade.”