A Ford participa da “Virada da Mobilidade de São Paulo”, realizada esta semana, com o objetivo de contribuir para o debate de soluções dos desafios contemporâneos de mobilidade. A iniciativa da empresa no evento da capital paulista é única no setor automotivo.
A marca esteve presente em diversos momentos do programa, entre eles o Desafio Multimodal e fóruns de discussão. “Sabemos que o uso do automóvel é um dos principais desafios da mobilidade e queremos participar ativamente da proposta de soluções. Acreditamos que essa solução não está pronta nem é única, mas, com certeza, a Ford fará parte dela”, afirma Luciano Driemeier, gerente de Estratégia do Produto da Ford América do Sul.
Para levar o tema ao público, a empresa montou um miniplanetário na zona sul de São Paulo. O filme com projeção de cinema 360 graus abordou os desafios de deslocamento das grandes cidades e as iniciativas mundiais da Ford na área da mobilidade urbana. Também foi exposto no local o modelo Ford Fusion Hybrid 2017, primeiro carro híbrido de volume do Brasil.
A participação da Ford na Virada da Mobilidade é parte do plano Ford Smart Mobility, que visa a transformar o modelo de negócios da empresa para atuar como fabricante de veículos e empresa de mobilidade.