A Ford anunciou, na última quarta-feira (25), a estreia do motor EcoBoost, de 1,0 litro com turbocompressor, para o Brasil. A nova motorização equipará, primeiramente, uma das versões do hatch New Fiesta e contará com três cilindros, podendo ser abastecido apenas com gasolina.
O propulsor será o 1.0 mais potente à venda no país, com 125 cv de potência e 17,33 kgfm de torque, à frente dos modelos Up! e HB20, da Volkswgen e Hyundai, respectivamente. Para atingir essa eficiência ele combina três tecnologias: turboalimentação, injeção direta de combustível e comando de válvulas variável. A nova motorização do Fiesta acompanhará o câmbio automatizado Powershift e não há previsão de chegada de uma versão flexível do motor.
Segundo a marca, o motor pode economizar até 20% de combustível em relação ao atual modelo Titanium de 1,6 litros flex, aspirado, capaz de produzir até 128 cv de potência. O novo modelo com motor turbo chega às lojas em julho, mas a marca ainda não divulgou preços.