Após ser barrado em exame antidopping, Lucas Foresti ficará de fora da etapa final da Stock Car, neste domingo, dia 13, em Interlagos (SP). O piloto foi afastado preventivamente das pistas em 30 dias por decisão do presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo). Quem ocupará a vaga do piloto na decisão da temporada 2015 será o tio, Constantino Jr., bicampeão do Porsche GT3 Cup. Constantino já participou da categoria em 2010, quando correu pela equipe Amir Nasr.
A Lucas, que tentou reverter a situação até o último momento, cabe dar suporte e torcer pelo tio. “Ele foi minha grande inspiração na carreira, meus primeiros passos nas pistas foram com um kart dele e me sinto muito honrado em tê-lo me representando”, afirmou.
A assessoria de Foresti informou que Lucas já denunciou o caso para a ABCD (Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem), apresentou ao STJD da CBA a documentação necessária e que está colaborando ao máximo com a Justiça Desportiva e com a polícia para provar sua inocência.
A etapa final da Stock Car acontece neste domingo (13), em Interlagos (SP), a partir das 10h.