Neste sábado, 12 de agosto, a nova BMW G 310 R começa a ser vendida em toda as 39 concessionárias da BMW Motorrad no País por R$ 21.900. A roadster marca a entrada da BMW Motorrad no segmento de motocicletas abaixo de 500 cilindradas nacional. Para marcar a ocasião, um evento será realizado em cada ponto de venda. As entregas aos clientes, no entanto, começam apenas no mês de setembro.
Após esgotar as unidades destinadas à campanha de pré-venda em apenas três semanas, as primeiras unidades do modelo BMW G 310 deixaram a fábrica própria do BMW Group em Manaus (AM) em julho para serem entregues este mês aos clientes da pré-venda.
“Estamos empolgados com a chegada da nova G 310 R às ruas brasileiras. Mais do que marcar o início de uma nova história da BMW Motorrad no Brasil, o modelo reflete o espírito da marca em inovar e quebrar paradigmas”, afirma Federico Alvarez, diretor da BMW Motorrad Brasil. “Tecnologia, design, performance e ABS de série, além de manutenções programadas com maior tempo de revisão foram pensados no cliente do Brasil”, complementa o executivo.
Apresentada como conceito no Salão Duas Rodas de 2015, em São Paulo, a G 310 R começou a ser produzida em maio deste ano na fábrica própria do BMW Group em Manaus, que teve um investimento inicial de 10,5 milhões de euros e outro adicional de 4 milhões de euros aplicados na aquisição de novas tecnologias e equipamentos para produção de novos modelos, dentre eles a BMW G 310 R, além do treinamento dos funcionários e colaboradores envolvidos nos processos de manufatura.
A nova motocicleta tem dimensões compactas, sem deixar de lado o espírito roadster, caracterizado pela agilidade em ambiente urbano e vigor na estrada. Também se destaca pelo conforto, principalmente pela boa posição do assento, pelo display de LCD (cristal líquido) no painel de instrumentos de fácil visualização, e pelos comandos acessíveis ao piloto.
A nova G 310 R é impulsionada por um motor de 313 cm³, refrigerado a água, com comando duplo de válvulas e injeção eletrônica de combustível. O bloco monocilíndrico é capaz de gerar 34 cv de potência (a 9.200 rpm) e torque máximo de 2,8 kgfm (disponíveis a 7.500 rpm).