A Hyundai apresentou o renovado Elantra 2017, chamado pela marca de New Elantra. Embora não seja uma nova geração, o modelo traz inúmeras novidades visuais. O motor continua o 2,0 litros flex, mas menos potente agora. O sedã parte de R$ 84.990.
A reestilização do Elantra começou pela grade do radiador, agora em formato hexagonal, passou a contar com um novo conjunto óptico com faróis afilados e entradas de ar em formato cortina para refrigeração das rodas dianteiras. Já na parte traseira, recebeu novas lanternas em LED que invadem a tampa do porta-malas e um spoiler localizado na parte inferior do para-choque.
O modelo dispõe de três versões, todas oferecendo, de série, itens como espelho elétrico e aquecido, ar-condicionado, vidros e travas elétricas, piloto automático, seis airbags, dispositivo de fixação de cadeirinhas infantis (ISOFIX), além de sistema de áudio com comando no volante.
A configuração intermediária, Special Edition (R$ 103.990), chega ainda com botão de partida sem chave, abertura por aproximação do porta-malas, bancos revestidos em couro, central de entretenimento com tela de 7” touchscreen com GPS e câmera de ré, sensores de estacionamento traseiros e dianteiros, Bluetooth, airbags laterais e de cortina, banco do motorista com ajustes elétricos e com suporte lombar, sensor de chuva, volante e manopla em couro e conjunto óptico com fita de luz diurna em LED.
A versão topo de gama (R$ 114.990) traz todos os itens oferecidos na Special Edition e conta ainda com: Blind Spot Detection – BSD – (Detector de Ponto Cego), sistema ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade), farol com lâmpadas de xenônio HID (High Intensity Discharge) com Assistência Inteligente de Farol Alto HBA (High Beam Assist), teto solar elétrico, painel de instrumentos Supervision de 4.2”, bolsa de proteção para os joelhos do motorista completando 7 airbags, espelhos rebatíveis eletricamente e modo de seleção de condução DMS (Drive Mode Select).
O Elantra está equipado com o motor 2,0 litros DOHC Flex, que desenvolve 167 cv quando abastecido com etanol e 157 cv utilizando gasolina, sempre a 6.200 rpm. O torque máximo é, respectivamente, 20,6 kgfm e 19,2 kgfm, ambos a 4.700 rpm. A transmissão é automática Shiftronic, segunda geração, de 6 marchas.