A Jeep apresentou, ontem (26), o segundo veículo da marca fabricado no Brasil. O renovado Compass, modelo acima do Renegade, será fabricado na planta de Goiana (PE) e partirá dos R$ 99.990. O mercado brasileiro será o primeiro a conhecer o modelo, que chega dia 5 de novembro, mas já pode ser encomendado nas redes concessionárias da marca. O Compass só chega às fabricas e lojas de outros países a partir do ano que vem.
São cinco versões disponíveis: Sport, Longitude e Limited, com motorização flex, e Longitude e Trailhawk, a diesel. As três primeiras versões virão equipadas com o motor 2,0 litros Tigershark Flex, de 166 cv de potência e 20,5 kgfm de torque, combinado com o câmbio automático de 6 marchas e tração 4×2. Já as versões Longitude e Trailhawk contam com o motor 2,0 litros Multijet II turbodiesel, com uma caixa automática de 9 marchas e tração 4×4. Esse sistema vai trabalhar com 170 cv de potência máxima e 35,7 kgfm de torque.
Os detalhes no visual são reconhecíveis. A Jeep mantém a grade com sete entradas de ar e o para-lamas com contornos trapezoidais. Os conjuntos óticos contam com assinaturas de LEDs tanto na dianteira como na traseira. A iluminação frontal é completada por luzes diurnas e faróis de neblina e por projetores do tipo canhão, que podem ser de xenon (Trailhawk e Limited).
Desde a versão de entrada, Sport de R$ 99.990, o modelo conta com central Uconnect com GPS e câmera de ré integrados, controle de estabilidade (ESC), assistente de partida em rampa, piloto automático, freio de estacionamento e freio a disco nas quatro rodas, com o ABS obrigatório. A versão Limited, apenas com motor flex, será vendida por R$ 124.990 e ganha dois airbags laterais, dois de cortina e um para os joelhos do motorista, além de um quadro de instrumentos com tela configurável de sete polegadas.
A partir da versão Longitude, que sai por R$ 106.990 com motor flexível e R$ 132.990 com motorização a diesel, o modelo conta com ar-condicional de duas zonas, central multimídia com tela de 8,4 polegadas, volante com revestimento em couro, aletas atrás do volante para trocas de marcha, além de partida sem a chave.
A partir de R$ 149.990 encontra-se a versão Trailhawk, topo de gama do modelo, disponível apenas com motor turbodiesel. A versão se diferencia das demais pelos faróis de xenon, gancho para reboque, pneus para uso misto com aro de 18 polegadas com acabamento em dois tons, sensor de chuva e 5 modos de regulagem da tração 4×4 – um a mais que a versão Longitude. Assim como a Limited, a Trailhawk conta com 7 airbags.
Os opcionais para a versão ficam por conta do teto solar elétrico e do conjunto de recursos que eleva consideravelmente o patamar do modelo. Ele é formado pelo controle adaptativo de velocidade (ACC), monitoramento de mudança de faixa (LDW), farol alto automático (AHB) e aviso e prevenção de colisão frontal (FCWP), que engloba frenagem automática.
Sport 2.0 Flex AT6 R$ 99.990
Longitude 2.0 Flex AT6 R$ 106.990
Limited 2.0 Flex AT6 R$ 124.990
Longitude 2.0 Diesel AT9 R$ 132.990
Trailhawk 2.0 Diesel AT9 R$ 149.990