A nova Mercedes-Benz Classe S promete revolucionar os modelos de luxo. A sétima geração, que será lançada na Europa no início do último trimestre do ano, mostrará uma nova e inédita geração tecnológica.
O painel de instrumentos é minimalista e os mostradores, tridimensionais. Ao todo foram substituídos 27 botões, que agora são comandados num painel enorme no centro do console e podem ser operados por ambos os passageiros dos bancos dianteiros. Os passageiros do banco traseiro podem operar o sistema avançadíssimo de info-entretenimento MBUX, através de um comando no apoio do braço, inclusive das telas incrustadas nos bancos dianteiros.
Além disso, ao comando de voz “Olá Mercedes”, o motorista comanda uma infinidade de coisas a bordo, como exemplo posição para dirigir, altura do informativo que é espelhado no vidro dianteiro, regulagens dos espelhos retrovisores, iluminação da cabine etc..
Os bancos no novo modelo de luxo são, segundo a fabricante, os mais modernos e confortáveis já produzidos e contam com massagem, diversas bolsas infláveis e aquecimento até no pescoço.
O modelo é tão sofisticado que os passageiros podem escolher o aroma preferido a bordo.