Um Miura S originalmente de propriedade do roqueiro Rod Stewart ganhou o prêmio Best in Class de Supercarros dos anos 1970 no Salon Privé, bem como o prêmio especial The Most Iconic Car e o terceiro lugar Best in Show, selecionados por uma equipe de juízes liderada por Derek Bell MBE. A 14 ª edição do Salon Privé foi escolhido pelo atual proprietário Inglês do veículo para a primeira aparição pública de seu Miura S 1971 (número do chassi 4863) após a sua restauração completa pela Lamborghini Polo Storico.
O Miura S ganhador ainda tem seu motor original e foi restaurado no Polo Storico durante um período de 18 meses. Foi uma restauração abrangente e complexa, concentrando-se principalmente no chassi e na carroceria que haviam sido danificados e alterados quando o veículo foi transformado na versão Miura SV subsequente.
O Miura S entregue pela primeira vez na Inglaterra no final de outubro de 1971 tem sua placa original, a JLL 831K e a combinação de cores original escolhida por seu primeiro proprietário, o roqueiro britânico Rod Stewart. O carro estava azul quando foi entregue ao Polo Storico e a carroçaria tinha sido revestida com uma camada de enchimento de 23 mm de espessura que escondia as suas belas linhas.
O Salon Privé, que se realizou de 30 de agosto a 1º de setembro, é um dos eventos de maior prestígio do mundo, também foi escolhido para a estréia européia do Aventador SVJ. O novo supercarro esportivo Lamborghini V12, lançado em agosto na Monterey Car Week nos EUA, é o atual recordista de veículos da série no lendário circuito de Nürburgring-Nordschleife na Alemanha, tendo completado uma volta em apenas 6: 44,97 minutos.