Nova geração do Volkswagen Tiguan tem versão híbrida plug-in

O SUV Tiguan sempre foi um modelo muito importante para a marca Volkswagen. Afinal, é o SUV da marca alemã mais vendido em todo o mundo, com quase 8 milhões de unidades produzidas.

Recém-apresentado na França, o SUV chega em sua terceira geração com muita tecnologia embarcada e com um design mais esportivo. Com uma versão muito interessante híbrida plug-in com cerca de 100 quilômetros de autonomia com apenas o motor elétrico. No total a autonomia pode atingir mais de 800 quilômetros.

O design não deixa duvida de que é um Volkswagen. Na dianteira faróis LED e uma faixa luminosa horizontal. As entradas do ar para refrigeração do motor ficam nas laterais do para-choques. As linhas desportivas beneficiam a aerodinâmica que nesta nova geração melhorou de 0,33 para 0,28. As rodas são de 20 polegadas. Na traseira existe uma longa faixa de LED na horizontal.

O interior está mais luxuoso e sofisticado do que nunca. A bordo o interior se mostra vanguardista e tudo está bem á mão do motorista. Os novos bancos além de muito confortáveis, as funções de refrigeração, aquecimento e de massagem.

O novo Digital Cockpit, conta com instrumentos digitais com revestimento antirreflexo e uma tela de infotainment de 15 polegadas com multi-funções pode ser personalizada.

O novo Tiguan está três centímetros maior, mas o entre-eixos continuam os mesmos. Mas o espaço interno é muito bom.

Motorizações

Utilizando a moderna plataforma MQB evo, permite usar as mais diversas motorizações. Na nova geração do Tiguan, o modelo utiliza motores a diesel, gasolina e híbridos plug-in.