Um dos sedãs médios mais vendidos do mercado brasileiro, o Nissan Sentra chega à linha 2017 com novidades significativas de design e com tecnologias inovadoras para o segmento. A nova geração do modelo segue o design introduzido primeiramente no crossover Murano e que aparece em modelos reformulados recentemente, como o sedã grande Maxima, que é vendido nos Estados Unidos.
Os elementos de estilo que caracterizam o Sentra 2017 são os parachoques e a assinatura da grade “V-Motion”, além da tomada de ar inferior com novo formato e faróis e lanternas redesenhados para todas as versões. O capô de vincos pronunciados ressalta a esportividade, assim como os para-lamas dianteiros mais encorpados, que dão aspecto robusto ao modelo. A versão topo de linha SL incorpora ainda nos faróis o contorno em LED em formato de bumerangue na parte superior, oferecendo aparência de veículo premium.
Por dentro, o modelo traz novidades como o quadro de instrumentos TFT (Thin Film Transfer) e equipamentos novos de som e de segurança, com a introdução do Safety Shield, conceito da marca que reúne três avançados sistemas de segurança: Alerta de Ponto Cego (Blind Spot Warning –BSW), Alerta de Colisão Frontal (Forward Colision Warning – FCW) e Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (Rear Cross Traffic Alert – RCTA).
Para complementar, a Nissan reforçou o nível de equipamentos de série em todas as versões. O modelo de entrada, S, troca o câmbio manual pela transmissão continuamente variável (CVT) e também passa a ser equipado com sistemas de controle de estabilidade e tração (VDC), equiparando-se às versões intermediária SV e topo de linha SL. Passam a fazer parte do pacote de itens de série ainda o retrovisor foto cromático, o novo rádio com display de 5 polegadas, o sensor de estacionamento e os faróis com acendimento automático (antes disponível somente para a SL).
O pacote de acabamento SV vem agora com rodas aro 17 com novos desenhos, além da câmera de ré, navegação por GPS e plataforma de conectividade Nissan Connect™, todos com informações visualizadas na tela de 5.3 polegadas, inédita para a opção. As novidades para a versão SL são o banco do motorista com ajustes elétricos do assento e lombar; sistema de som Bose com quatro alto-falantes; dois tweeters e dois subwoofers; quadro de instrumentos Fine Vision com TFT; os citados sistemas de segurança inovadores que compõe o Safety Shield; retrovisor interno com bússola e novas rodas com design esportivo.
Em relação a motorização, o novo Sentra traz o motor MR20DE, de 2,0 litros, flex, quatro cilindros e 16 válvulas. Com controle de abertura das válvulas continuamente variável (CVVTCS), o bloco desenvolve 140 cavalos de potência a 5.100 rpm e entrega torque de 20 kgfm a 4.800 rpm.”Para a linha 2017 incluímos ainda mais conteúdo em todas as versões e um design moderno e com toque esportivo”, afirma Arnaud Charpentier, diretor de marketing da Nissan.
Os preços da linha do Nissan Sentra são: R$ 79.990 (versão S com câmbio CVT); R$ 84.990 (versão SV com CVT) e R$ 95.990 (SL).