No mês de maio deste ano a Peugeot apresentou a nova versão do 3008. Agora, foi a vez de apresentar as versões esportivas do modelo: a GT e a GT Line. A versão tradicional ainda não chegou ao mercado brasileiro – o que ainda temos é o encalhe do modelo antigo –, mas deve chegar ainda em 2016.
Quebrando as expectativas, que acreditavam apostou na chegada primeira da versão GTI, a Peugeot apresentou o GT, com motor a diesel 2,0 litros BlueHDI, associado ao câmbio automático de seis velocidades, desenvolve 180 cavalos de potência máxima. A versão GT Line, com motor menor, de 1,6 litro diesel, com 100 cv de potência. A marca não divulgou o torque e as informações de consumo do modelo.
A versão GT, que passa a ser a topo de linha, tem retrovisores cromados, assim como as saídas decorativas do escapamento e as rodas diamantadas que são de 19 polegadas com pneus mais largos (235/50). Interiormente, o moderno modelo traz luzes que remetem a uma aparência futurística e, assim como no 208, o painel de instrumentos passou a figurar acima do volante. Já o modelo GT Line conta com rodas de aro 18 polegadas, retrovisores em preto e pneus mais largos.
A versão GTI, que ficaria acima da GT, deve ser apresentada em breve.