A versão mais apimentada do Audi TT chega ao Brasil. Com preço sugerido de R$ 299,990, o modelo TTS Coupê foi apresentado em versão única de acabamento, mas com a opção do conversível. Ambas as versões trazem motor 2,0 litros TFSI, capaz de desenvolver 286 cv com torque máximo de 38,7 kgfm entre 1.800 e 5.200 rpm. O sistema de transmissão é o S Tronic de dupla embreagem e seis velocidades, mas a troca pode ser feita também manualmente através das aletas atrás do volante.
Alinhado a essas configurações de motorização, o TTS traz a tração integral Quattro, que distribui a força do motor entre os eixos dianteiro e traseiro conforme a necessidade do momento. De acordo com a Audi, o modelo alcança a velocidade máxima, limitada eletronicamente, de 250 km/h e pode chegar de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos.
Além da tração integral, o TT traz vários outros sistemas como o Audi Drive Select, que controla as características do motor e a assistência da direção, o controle eletrônico de estabilidade (ESC) e o Audi magnetic ride, que adequa a rigidez dos amortecedores automaticamente de acordo com as condições do piso e às solicitações dinâmicas de condução.
Esteticamente o modelo é moderno, com design externo inteiramente em linhas horizontais que, junto com os 10 mm mais baixo e as rodas de 19 polegadas, realçam sua esportividade. Assim como por fora, o design do painel é todo em linhas horizontais, o volante é multifuncional, os bancos são de couro com opções em cinza, preto ou vermelho e os controles do ar-condicionado são integrados às saídas de ventilação.
Clique para ver as imagens da nova versão: