Porsche apresenta o novo Macan em Paris

A Porsche vai apresentar o novo Macan no Salão do Automóvel de Paris, 04 a 14 de outubro. O modelo chega com um eficiente motor turbo alimentado de quatro cilindros e 2,0 litros, com geometria da câmara de combustão aperfeiçoada e filtro de partículas de gasolina. Ele desenvolve uma potência de 180 kW (245 hp) e tem torque máximo de 370 Nm. Em combinação com sua caixa de câmbio PDK de dupla embreagem com sete velocidades, o SUV compacto pode ir de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 225 km/h. Seu índice de consumo é 8,1 l/100 km, ( base NEDC – Novo Ciclo de Condução Europeu). O modelo passou por uma remodelação com novos itens mais evidentes em termos de design, conforto, conectividade e dinâmica de condução, que incluem o painel luminoso traseiro tridimensional em LED e o novo sistema de gerenciamento de comunicação totalmente interconectado da Porsche, com tela de 10,9 polegadas, dentro do veículo.

 

Novo acerto

O dinamismo veicular do Macan continua sendo sua principal característica. O chassi remodelado aumenta o conforto e torna o Macan ainda mais agradável de dirigir. Como é característico de um carro esportivo, ele vem com pneus de tamanhos diferentes para os eixos dianteiro e traseiro, permitindo ao motorista usufruir totalmente das vantagens do sistema de tração integral Porsche Traction Management (PTM – gerenciamento de tração) e adotar um estilo de direção mais dinâmico. Pneus com novo desenvolvimento com melhores características de desempenho permitem uma dinâmica lateral ainda melhor. Os diâmetros das rodas vão de 18 polegadas de série até uma opção com 21 polegadas.

Iluminação em LED

Seguindo o DNA de design da Porsche, o novo Macan traz um painel luminoso tridimensional em LED na traseira. As luzes de freio, com seu design de quatro pontos, são novidades que personifica perfeitamente a identidade da marca. A tecnologia LED é incorporada de série nos faróis principais com novo design, enquanto o Porsche Dynamic Light System Plus (PDLS Plus – sistema dinâmico de iluminação) opcional pode ser usado para controlar de forma adaptativa a distribuição da luz. A dianteira do Macan foi completamente redesenhada e parece mais larga. O motorista agora conta com maiores opções para expressar sua personalidade, com a disponibilidade de quatro novas cores externas: Verde Mamba Metálico, Prata Dolomita Metálico, Azul Miami e Crayon.

Totalmente interconectado

A versão comercializada na Europa oferece uma variedade de possibilidades digitais através do uso do sistema Porsche Communication Management (PCM – gerenciamento de comunicações). A tela de toque de alta definição agora tem 10,9 polegadas de largura (anteriormente eram 7,2 polegadas). Como no Panamera e no Cayenne, a interface com o usuário pode ser adaptada para se adequar a necessidades pessoais através de configurações pré-definidas. Completamente interconectado de série, o novo sistema inclui navegação online, preparação para celular, duas interfaces de áudio e controle inteligente por voz. Outros itens oferecidos de série incluem o Porsche Connect Plus (com módulo de telefone LTE e leitor de cartão SIM), um ponto WLAN e um conjunto de serviços Porsche Connect. A capacidade de se conectar à Here Cloud, que é usada para fins de navegação, é essencial. A nuvem proporciona ao motorista dados online atualizados a qualquer momento, permitindo assim que a rota seja calculada rapidamente. Os aplicativos Porsche Connect e Porsche Car Connect permitem ao piloto se comunicar com o Macan através de seu smartfone. O aplicativo Offroad Precision pode ser usado para tornar a experiência fora de estrada com o Macan ainda mais radical, além de registrá-la.

 

Volante GT

Uma variedade de opções ainda maior, com sistemas de assistência aperfeiçoados, está disponível para escolha com o novo Macan. O volante esportivo GT opcional reflete o estilo do Porsche 911. Um seletor de modos integrado ao colante – incluindo o botão de resposta esportiva – faz parte do pacote opcional Sport Chrono que pode equipar o Macan. O novo assistente de tráfego usa o piloto automático adaptativo para permitir que o veículo viaje a velocidades de até 60 km/h de forma ainda mais agradável e relaxante. Além de ser capaz de acelerar e frear de forma semiautomática, o sistema ajuda o motorista a se manter em sua faixa nos engarrafamentos e no trânsito lento. A Porsche ampliou a lista de opções criadas para incrementar a praticidade, que agora inclui um para-brisa aquecido e um ionizador de ar que – juntamente com o filtro de ar para partículas finas (equipamento de série) – melhora a qualidade do ar dentro do veículo.
O novo Macan já está disponível para encomendas no mercado europeu por 58.763 euros incluindo VAT (imposto). No Brasil deve chegar no primeiro trimestre de 2019