Os executivos da Porsche comemoraram neste primeiro trimestre de 2016 o novo recorde de vendas da marca. Com 55.974 veículos vendidos mundialmente, a Porsche ultrapassou em 10% as vendas do mesmo período de 2015. Os principais responsáveis por isso são os modelos Macan e as vendas no mercado chinês.
O Macan modelo mais vendido da Porsche, teve 21.576 unidades entregues nesse primeiro trimestre do ano. Em relação ao mesmo período do ano passado, o SUV teve uma ascensão de aproximadamente 20%. O outro fator essencial para atingir essa marca histórica, o mercado chinês, com 16.409 veículos vendidos em três meses e um crescimento de 23,5%, em relação a 2015. O número das vendas na China foi maior, inclusive, que os Estados Unidos, que chegaram a marca de 12.238 unidades.
Outros modelos que também alcançaram boa marca nas vendas foram o Cayenne, com 2.822 veículos e um crescimento de oito pontos percentuais, seguido pelos 718 Boxster e 718 Cayman, com, respectivamente, 3.029 (23% de crescimento) e 2.822 unidades vendidas (27% de aumento). O modelo 911 não teve aumento, mas continuou na mesma marca, com pouco mais de 7.700 veículos.
Apesar da situação econômica e do cenário nada atraente para o setor automotivo, o mercado brasileiro teve um crescimento relevante de 19,3%, com 179 unidades da marca entregues a seus clientes. “Estamos contentes com os números que apresentamos se considerarmos o momento que o mercado atravessa no país”, comenta Matthias Brück, Diretor – Presidente da Porsche Brasil.
Veja abaixo a tabela com dados dos principais mercados da Porsche.
Local | 1º trimestre 2015 | 1º trimestre 2016 | Diferença (%) |
Mundial | 51.102 | 55.974 | + 9,5% |
Europa | 17.413 | 17.821 | + 2,3% |
China | 13.286 | 16.409 | + 23,5% |
America | 13.272 | 14.168 | + 6,8% |
Estados Unidos | 11.430 | 12.238 | + 7,1% |
Alemanha | 7.029 | 5.994 | + 14,7% |
Brasil | 150 | 179 | + 19,3% |