Para comemorar o primeiro aniversário do lançamento do Sandero R.S. 2.0 no Brasil, a Renault realizou, esta semana, o “Speed Experience RS”, que reuniu 50 proprietários do modelo em um evento exclusivo. Os participantes vieram de Campinas, São Paulo e outras cidades do interior do Estado e se encontraram no autódromo de Capuava (SP), para colocar toda a esportividade do modelo à prova.
Pela manhã, os participantes, com seus próprios carros, disputaram uma prova de tempo. Na parte da tarde, 42 convidados tiveram a oportunidade de participar de alguns exercícios dinâmicos e duas voltas rápidas para testar ainda mais o potencial do esportivo.
“Para a estratégia de crescimento da Renault, um evento envolvendo o Sandero R.S. permite fortalecer a imagem da marca, tendo em vista que o Sandero é o carro da Renault mais vendido no Brasil. Além disso, todo evento que envolve diretamente a montadora e os seus clientes traz inúmeros benefícios para ambos os lados”, afirma Bruno Hohmann, diretor de Marketing da Renault.
Desenhado e desenvolvido pela Renault Sport, em conjunto com as equipes de design e engenharia da América Latina, o Sandero R.S. 2.0 é um legítimo esportivo. Com motor de 2 litros aspirado, que entrega 150 cv e 20,9 kgfm com etanol, associado a um câmbio manual de 6 velocidades com relações curtas para maior esportividade, o “hot hatch” atinge a velocidade máxima de 202 km/h e vai de 0 a 100 km/h em 8,0 segundos, de acordo com a marca.