Lançada em fevereiro, a Fiat Toro atraiu de imediato a atenção do consumidor. Em março, primeiro mês completo de vendas, alcançou a terceira posição entre as picapes mais vendidas, com 3.080 unidades. O novo modelo ficou atrás da Strada, também da Fiat, que chegou à marca de 5.357 unidades comercializadas em março e da Toyota Hilux, com 3.442. A principal concorrente da Toro, a Renault Oroch, ficou na 7ª colocação, com 1.222 veículos vendidos.
Entre os automóveis, quem está no topo da lista no mês de março é o Chevrolet Onix, que vendeu 12.192 unidades, seguido do Hyundai HB20 e do Ford Ka, com 10.475 e 7.224 emplacamentos, respectivamente. O Fiat Palio, destaque no ano de 2015, aparece só na nona colocação, com 4.715 veículos vendidos. No entanto, no acumulado de 2016, o Palio está em terceiro, com 18.229 emplacamentos, atrás do líderes mensais Onix, com 35.467 e do HB20 com 27.309 vendas.
A marca que mais vendeu automóveis no terceiro mês do ano é a GM, com 24.751 unidades vendidas, totalizando uma participação de 16,76% do mercado. A Volkswagen vem logo atrás com 18.386 unidades e 12,45% de participação, seguido da Hyundai com 16.772 emplacamentos e 11,36% de participação no mercado.
Entre os comerciais leves a Fiat se isola na liderança com 38,52% do mercado, equivalente a 9.870 veículos vendidos. A Volkswagen e a Toyota acompanham, mesmo que um pouco mais distante, com, respectivamente, 4.271 e 3.444 unidades emplacadas. No acumulo do ano não há alteração entres as três primeiras colocadas para os comerciais leves. Já entre os automóveis, a Fiat ultrapassa a Hyundai e ocupa a terceira colocação entre as marcas que mais venderam de 2016.
Fonte: Fenabrave