As vendas de veículos no mercado brasileiro seguem em retração e encerraram 2016 com queda de 20,2% na comparação com 2015. Na contramão do mercado, a rede de concessionárias Hyundai CAOA registrou excelente desempenho, na mesma comparação, com avanço de 25% nas vendas dos modelos da linha HB, passando de 30.790 veículos para 38.515 unidades. Desta forma a Rede CAOA contribuiu significativamente para o crescimento nacional das vendas da linha HB20 que foi de 2,5% em 2016 ante 2015.
Para o diretor executivo de planejamento de vendas da Hyundai CAOA, Sandro Corrochano, os números positivos refletem os investimentos da empresa na expansão da rede de concessionárias, em propaganda e no modelo HB20. “Além disso, a equipe de vendas da CAOA é um diferencial que carregamos desde nossa origem. O HB20 já possui uma gama de modelos e versões que nos atendia e garantia nosso sucesso, agora a expectativa com o início das vendas do Creta nos faz acreditar em resultados ainda melhores em 2017”, explicou o executivo.